Blog do Dr. Flister

Vacinas e Vermifugação em Cães

Vacinas e Vermifugação em Cães


Antes da vacinação é necessário fazer a primeira vermifugação, ela deve ser feita a partir de 30 dias de vida do filhote, a segunda dose 15 dias depois. Em seguida todos os meses até os 6 meses de idade. Após esse período o animal deve ser vermifugado aos 9 meses e ao completar 1 ano de idade. Depois do primeiro ano o ideal é que seja feita pelo menos uma vermifugação a cada 6 meses.

A primeira vacina em cães deve ser aplicada com 42 dias (6 semanas), a partir daí devem ser aplicadas mais 3 doses em um intervalo de 21 a 30 dias (com exceção do rottweiler, que são recomendadas 4 doses).

Logo após o filhote completar 4 meses deve se aplicar a vacina de leishmaniose, 3 doses com intervalo de 21 dias, depois deve ser aplicada uma vez ao ano. Aos 6 meses deve ser aplicada a vacina contra raiva.

Existem outras vacinas contra bronquites, fungos, micoses que não são necessárias na maior parte do no nosso estado pelo fato do nosso clima não ser um clima frio.

É importante lembrar que as vacinas, vermífugos e remédios dados para seu animal deve ser de boa qualidade e de amplo espectro.

A Clivepa só trabalha com vacinas importadas, proporcionando maiores garantias à saúde de seu melhor amigo.

< Voltar